A Empresa

Conheça a história da Ana Amaral Projetos Estratégicos.

Nossa História

Empresa especializada, há mais de 15 anos, em captação de recursos, patrocínios e estratégias de sustentabilidade para projetos aprovados em Leis de Incentivo. Atuamos em todo o Brasil para projetos com leis de incentivo.

Fornece assessoria em Investimento Social Privado, desenvolvendo diretrizes e identificando projetos estratégicos que atendam as expectativas e focos das empresas investidoras.

Atualmente, a empresa possui um mailing com mais de 3.900 empresas e mais de 8.000 contatos de Empresas com potencial de investimento social no Brasil. Sendo destas, cerca de 600 das maiores investidoras em leis de incentivo.

Já conquistamos mais de 300 empresas patrocinadoras de todo o Brasil e captamos milhares de recursos, sendo alguns projetos em mais de 1 milhão cada um.

Ø  Em 2021 tivemos a grata satisfação de realizar com a Ana Amaral uma Consultoria para analisar a forma como nossa Associação se comunica, organiza e pensa seus projetos e iniciativas. A Ana indicou caminhos, perspectivas e conceitos fundamentais para que nossos projetos fossem melhor estruturados, aumentando a chance de inserção, captação e novas possibilidades de futuro. Valeu muito, recomendo! Duda Keiber - Diretor de Projetos da Associação OTROPORTO

Ø  Como você falou no início da mentoria, realmente saímos com ideias fervilhando e vontade de transformar um pouquinho esse mundo em que a gente vive! Nosso objetivo com o Nonada sempre foi democratizar a informação, principalmente sobre cultura e direitos humanos, e você nos ajudou a começar a pensar em como fazer isso de forma mais estruturada! Thaís Bueno Seganfredo - Sócia da Nonada Jornalismo

Ø  Após o treinamento que realizamos com a Ana Amaral em julho de 2021, mudamos completamente a perspectiva dos projetos que realizamos. Hoje conseguimos compreender de que forma podemos alinhar nossos propósitos enquanto produtores, com os valores das empresas patrocinadoras, fazendo com que as propostas se tornem sustentáveis e interessantes para o mercado e para o setor criativo. Amora Produções/RS

Missão

Tem como Missão contribuir com o planejamento e a sustentabilidade de projetos, eventos e organizações que visam o desenvolvimento social, através de estratégias articuladas entre terceiro setor, empresas privadas e setor público. Tem como Visão ser referência nacional para os Investidores na apresentação de projetos sociais estratégicos, alinhados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e aos princípios de ESG.

Há mais de 15 anos mobilizando recursos sociais, desenvolvendo relacionamentos estratégicos e parcerias duradouras.

Combinando conhecimento prático e teórico, o Curso que fizemos em julho de 2021 com a Ana Amaral mudou a minha percepção e da equipe de nossa Entidade sobre Captação de Recursos e Projetos Culturais. Uma formação que, com certeza, mudou para melhor a nossa prática e atividade diária. Clarissa Miranda – Coordenadora Geral da Orquestra Jovem Recanto Maestro

O Curso Como Potencializar Projetos Sociais e Conquistar Investidores da Ana Amaral que fiz com a minha equipe em 2022 foi um marco importante neste meu início como Coordenadora Institucional da Fundação Thiago Gonzaga , consegui me atualizar dentro do cenário econômico e tirar o máximo de proveito do amplo conteúdo fornecido, o que é fundamental para o terceiro setor. Larissa Gonzaga – Coordenadora Institucional da Fundação Thiago Gonzaga


Ana Paula Amaral Sócia-diretora

Ana Amaral

Ana Paula Amaral: Fundadora e Diretora da Ana Amaral Projetos Estratégicos. Especialista em Gestão do Social e Graduada em Relações Públicas pela UNISINOS. Após 9 anos de experiência na área comercial de diversas empresas, coordenou os investimentos e projetos sociais com foco em cultura e esporte do Grupo Gerdau no Brasil. Desde 2009 atua na mobilização de recursos e parceiros para eventos e projetos empresariais e Organizações Sociais. Presta assessoria em Investimento Social Privado para empresas de diversos setores, além de realizar estudos e projetos focados na sustentabilidade de ações e demandas sociais. Desde 2012 é convidada para dar aula e ministrar cursos de captação de recursos e sustentabilidade de projetos e organizações sociais. Durante o ano de 2020 realizou um levantamento do perfil de investimento social de +350 das maiores empresas investidoras em leis de incentivo do Brasil. Com essa pesquisa foi possível entender como as empresas estão planejando os seus investimentos na área social.