Ana Amaral completa 15 anos contribuindo para o terceiro setor!
De 2007 a 2009, a Ana Paula Amaral ingressa no terceiro setor, fazendo parte da equipe do Instituto Gerdau. A experiência na coordenação e seleção de projetos incentivados do Grupo Gerdau no Brasil fez com que recebesse uma proposta para empreender na área e, assim, contribuir mais fortemente com a sustentabilidade de Organizações, projetos e eventos sociais.
Após 10 anos de atuação em empresas privadas, de pequeno a grande porte, nas áreas: comercial, marketing, comunicação e responsabilidade social, a Ana Paula Amaral cria, em março de 2009, a Ana Amaral Projetos Estratégicos.
Logo no segundo ano de atuação, em 2010, a empresa começa a se destacar conquistando recursos e representando grandes Organizações Sociais do RS, como o Museu Iberê Camargo e o Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade – PGQP, em Porto Alegre.
Em 2011, a Ana Paula Amaral se torna Especialista em Gestão do Social e desde 2012 passa a ser convidada para dar aula e ministrar cursos de captação de recursos e sustentabilidade de projetos e organizações sociais. Em 2021 lançou um curso EAD na Plataforma Hotmart, chamado “Como Potencializar Projetos Sociais e Conquistar Investidores”.
Durante o ano de 2020 realizou um levantamento do perfil de investimento social de +400 das maiores empresas investidoras em leis de incentivo do Brasil. Esta pesquisa segue sendo realizada mensalmente com novas empresas.
Atualmente, a empresa se comunica com +600 das maiores investidoras em leis de incentivo do Brasil. Já conquistou mais de 250 empresas patrocinadoras de todo o Brasil e milhares de recursos em prol de importantes causas sociais, alinhadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e aos princípios de ESG.