Na peça, as tias de Vinicius de Moraes esperam a visita do parente ilustre, juntamente com algumas primas e primos. Numa reunião familiar sem precedentes, todos querem de uma forma ou de outra agradá-lo, cantando suas canções ou declamando suas poesias.
OBJETIVOS
Projetar a arte, criando uma conexão direta entre o público e o mundo do Vinicius.
Expressar, através de comédia musical, o imaginário do cotidiano brasileiro, com personagens que transitam pela poesia e pela música de Vinicius e seus parceiros.
Apresentar uma estética diferenciada que integra, naturalmente, música, poesia e teatro. Tudo isso oportunizando acesso gratuito ao público.
O Grupo Sem Contraindicação dedica-se à interpretação de música popular brasileira, empregando recursos vocais, cênicos e instrumentais. Do seu repertório participam obras de importantes compositores, de Noel Rosa a Vinicius de Moraes. Criado em 2002, é composto por 26 integrantes e, desde sua criação, tem direção artística de Pablo Trindade. Os 21 cantores são profissionais de outras áreas e por isso são voluntários no Grupo.
No decorrer desses anos, realizou diversos espetáculos em Porto Alegre e também em
São Paulo e Montevidéu, atingindo um nível de maturidade que lhe permitiu enfrentar o desafio de trazer ao palco seu trabalho mais recente: As Tias do Vinicius, de Pablo Trindade, que lotou o Teatro Renascença em 2016 com 284 pessoas por apresentação.