Asilo Padre Cacique- Fundo Municipal do Idoso

Associe a sua marca a uma causa que visa a qualidade na longevidade da vida.

Detalhes do Projeto

Patrocine este Projeto

  • Organização: Asilo Padre Cacique.
  • Local: Av. Padre Cacique, 1178 - Menino Deus - CEP: 90810-240 - Porto Alegre - RS
  • Público Previsto: Atende 150 idosos moradores e recebe visita de centenas de pessoas por mês. Tem 110 voluntários.
  • Data: Projeto anual.

Descrição do Projeto

O Asilo Padre Cacique é uma organização não governamental sem fins lucrativos, fundado em 19 de Junho de 1898, pelo Padre baiano Joaquim Cacique de Barros.

Com o passar dos anos foi adequando-se às legislações da Política Nacional do Idoso, definindo seus cuidados a idosos a partir de 60 anos.

Atualmente abriga 150 idosos entre homens e mulheres, sendo que em torno de 40% não tem nenhum vínculo familiar, e por esta razão dependem de uma relação afetiva com os funcionários e voluntários da instituição.

MISSÃO

Acolher e manter pessoas idosas a partir dos 60 anos de idade em situação de vulnerabilidade social, executando serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais, culturais e recreativos de forma gratuita e de caráter continuado prolongado.

VISÃO

Ser um centro de referência como Instituição de Longa Permanência para Idosos, desempenhando com eficácia e efetividade o atendimento Gerontogeriátrico necessário no processo de envelhecimento, contribuindo na construção de uma cultura de respeito ao Idoso.

Em 2016, completa 118 anos de histórias, de vidas, de acolhimento, de amizades, de afeto, de cuidados com a saúde e qualidade na longevidade da vida.

Prêmios recebidos: Vip/RS – Entidade Beneficente, Prêmio Qualidade Ceara/RS – 1998, Prêmio Lideres Vencedores – 1996 e 2015, Troféu Semear – 2012, Troféu Senar/O Sul 2012, Prêmio Lideres Vencedores – 2015.

Pode ser apoiado via Fundo do Idoso (1% do imposto de renda devido), Lei Rouanet (4% do imposto de renda devido) e recursos próprios. Pessoa Física pode destinar até 6% do IR nestas leis.

Mais Informações

Outros Projetos e Eventos