O Project Management Institute – PMI – é uma Organização, sem fins lucrativos, mundialmente conhecida pela divulgação das melhores práticas em gerenciamento de projetos, as quais estão hoje consolidadas na 5ª Edição do Guia do Conjunto de Conhecimentos em Gerenciamento de Projetos (Guia PMBOK®).
O Congresso de Gerenciamento de Projetos é um evento que já está em sua 13ª edição, sendo um dos maiores eventos de gestão de projetos do Brasil.
Organizado por mais de 50 Voluntários, O PMI-RS promove anualmente um grande evento para disseminar e desenvolver as melhores práticas em gestão de projetos, programas e portfólio.
Em 2015, participaram do evento +900 pessoas, entre profissionais e executivos atuantes em empresas que trabalham com projetos, engenheiros, funcionários públicos, educadores, pesquisadores, diretores e gestores de projetos das áreas de telecomunicação, informática (TI), indústria química e farmacêutica, automobilística, construção, energia, serviços, mercado financeiro e educação. Foram 4 dias de evento, 6 workshops, 22 palestras e painéis e 8 expositores.